Policiais vão às ruas reinvidicar melhores condições de trabalho

As ações dos policiais e bombeiros militares têm como objetivo chamar atenção da população e pressionar autoridades quanto ao atendimento das suas demandas

Assessoria,

O calendário de mobilizações dos policiais e bombeiros do RN em defesa de melhores condições de trabalho intensificado a partir desta semana. Nesta terça (8), eles realizaram Ato Público seguido de caminhada, rumo à Assembleia Legislativa, para cobrar dos deputados, a intermediação junto ao Poder Público, para a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças.

A concentração será às 8h, em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), localizada na Av. Presidente bandeira, 1158, no bairro do Alecrim. Ainda nesta semana, os praças avaliam a possibilidade de retomar o acampamento em frente à Governadoria, bem como paralisar as atividades.

Durante a manhã da última sexta-feira (4), populares flagraram duas viaturas operacionais da Polícia Militar paradas no cruzamento entre a avenida Jaguarari e Antônio Basílio. O motivo? A viatura operacional que cuida do policiamento do bairro de Potilândia prestava assistência à outra responsável pela ronda ostensiva de Lagoa Nova, que estava com a bateria completamente descarregada.

“No caso de situações como essa, a gravidade é evidente, uma vez que, durante a ação, a população da região acaba desassistidas por problemas meramente operacionais. Isso é inadmissível”, ressalta o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques.
   
Paralisação
A partir do dia 22 de abril, os militares se articulam para paralisar as atividades de policiamento ostensivo, através da Operação Segurança com Segurança. Além da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, dentre as demandas expostas pelos militares estão o nivelamento de subsídios de acordo com as categorias, a publicação do quadro de acessos, necessidade de acompanhamento psicológico dos policiais, além das condições precárias de trabalho a que são submetidos diariamente.

Tags: Bombeiros Policiais Militares
A+ A-