Policiais e bombeiros do RN fazem Assembleia para decidir sobre proposta do governo

Entre as reivindicações estão a elaboração de um Código de Ética justo e humanizado e a isonomia dos rendimentos entre os operadores da Segurança Pública.

Da redação, ASSPMBM,
Divulgação
Policiais militares e bombeiros realizam assembleia na manhã desta quinta-feira, na sede da ASSPMBM.

Os militares estaduais potiguares, oficiais e praças, se reunem em Assembleia Geral Unificada nesta quinta-feira (26), às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM). Dessa vez, estará em pauta as propostas do Governo do Estado diante do que foi dialogado no dia 17 de agosto, quando as entidades representativas dos militares foram recebidos pelo Executivo após assembleia e carreata da categoria.

“As decisões não partem dos presidentes das associações, mas sim da tropa. Por isso, levaremos as propostas do Governo acerca das nossas revindicações à assembleia. A ideia é esclarecer todos os pontos tratados e decidirmos juntos os próximos passos”, explica a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBM.

Conforme Márcia, a categoria reivindica a elaboração de um Código de Ética justo e humanizado, substituindo o arcaico Regime Disciplinar da Polícia Militar; o encaminhamento à Assembleia Legislativa do RN do Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social dos Militares; vale-alimentação para todos os policiais militares do estado; novo fardamento; melhoria nas condições estruturais das instalações; e isonomia dos rendimentos entre os operadores da Segurança Pública.

Tags: assembleia ASSPMBM bombeiros policiais militares
A+ A-