PM acompanha protesto pacífico no bairro Alecrim

Comerciantes querem a reabertura do comércio na região, fechado devido à pandemia da covid-19.

Da redação, PM,
Assecom/PM/Cb Ricardo
Forças de segurança estão realizando fiscalizações acerca do cumprimento de decretos estaduais que combatem a covid-19.

SELO-CORONA-100

Na manhã desta terça-feira (9), um grupo de comerciantes do bairro Alecrim, na zona Leste de Natal, realizaram um protesto pacífico, rápido e acompanhado de perto pela Polícia Militar. Os manifestantes querem a reabertura do comércio na região.

As forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) estão realizando fiscalizações acerca do cumprimento dos Decretos Estaduais que combatem o novo coronavírus no Estado.

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou, através de seus órgãos de segurança pública, a Operação Pacto Pela Vida, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo coronavírus no Estado, com o aumento taxa de isolamento social.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Tags: Alecrim comerciantes covid-19 novo coronavírus pandemia PM protesto pacífico
A+ A-