Guardas são qualificados para utilizar novo armamento adquirido pela Prefeitura do Natal

Armas utilizam carregadores com capacidade para 30 cartuchos de calibre .40.

Da redação, GMN,
Ascom/GMN
Guardas municipais passaram por instruções de posições de tiro com armas primária e secundária e tipos de recargas.

Uma nova turma de agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) concluiu a capacitação de manuseio e uso da carabina CTT .40. As instruções têm o objetivo de aperfeiçoar os guardas municipais nas áreas de fundamentos e princípios de tiro, montagem de primeiro escalão, limpeza e manutenção desse novo tipo de armamento adquirido pela Prefeitura do Natal.

Os guardas municipais passaram por instruções de Tática Individual com utilização de técnicas em ações operacionais, posições de tiro com armas primária e secundária, tipos de recargas e resoluções de panes, táticas de combate, ações em deslocamento e em caminhada, como também transposição de obstáculos.

Um momento importante da capacitação foi relacionado à prática de técnicas de abordagem policial. Nesse caso, os guardas puderam aprimorar as operações de abordagem à pessoa, veículos e edificações, e ainda ampliaram o conhecimento sobre a análise das legislações, doutrinas e condutas relacionadas a esses tipos de abordagens. “Foram dois dias de instruções teórica e prática com técnicas de procedimentos, finalizando com uma avaliação. Na prática de tiro utilizamos disparos em alvos humanoides e simulação em viatura”, informou o subcomandante de Instrução da GMN, Isaac Nicácio.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos, todo o efetivo da GMN vai passar pelas instruções no sentido de manter a tropa apta a utilizar com segurança e eficiência o novo armamento. “Estamos equipando melhor a Guarda Municipal com arma letais mais potentes e qualificando os guardas para atender melhor as demandas por segurança pública exigidas pela sociedade”, comentou.

As carabinas CCT .40 é uma arma leve, de fácil manejo e boa acomodação durante ações de patrulhamento. O armamento utiliza carregadores com capacidade para 30 cartuchos de calibre .40

Tags: armamento capacitação Guarda Municipal de Natal Prefeitura do Natal
A+ A-