Guarda Municipal inicia operação para ampliar segurança na orla de Ponta Negra

Ação conta com a participação de policiais militares do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e agentes da STTU.

Da redação, Semdes,
Divulgação/Semdes
Motocicletas apreendidas estão sendo conduzidas ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) está realizando um trabalho conjunto de fiscalização de motocicletas que circulam pela orla de Ponta Negra. A operação conta com a participação de policiais militares do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A operação consiste em montar blitzen integradas com a participação de guardas municipais, policiais militares e agentes de mobilidade onde o foco é a localização de motocicletas circulando de maneira irregular, com impedimento, registro de furto ou roubo, como também fora das normativas legais exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou que as blitzen estão ocorrendo diariamente. "Dois dias de operações já resultaram na apreensão de seis motocicletas. A nossa intenção é ampliar a segurança na praia de Ponta Negra devido ao aumento do fluxo de pessoas e evitar que alguns condutores circulem com veículos irregulares, inclusive transitando sobre o calçadão levando perigo de acidentes as pessoas”, comentou.

As motocicletas apreendidas estão sendo conduzidas ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Já os condutores dos veículos com notificação de furto e roubo estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

Tags: GMN Guarda Municipal de Natal orla de Ponta Negra segurança Semdes
A+ A-