Guarda Municipal aciona mais agentes e viaturas para patrulhar locais de vacinação em Natal

Efetivo já vem atuando na segurança de embarque, desembarque e distribuição das vacinas nas unidades de saúde.

Da redação, Semdes,
Ascom/Semdes

A Guarda Municipal do Natal (GMN) reforçou a presença do patrulhamento preventivo em todas as unidades de saúde da capital que estão oferecendo vacinação contra o coronavírus à população. O trabalho que já vinha sendo realizado pelas guarnições da Ronda Saúde (RondaS) ganha agora o reforço das viaturas operacionais da Ronda de Proteção Escolar (Rope).

De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, o plano de patrulhamento conta com um roteiro predefinido utilizando guardas municipais em ponto base e viaturas móveis que vão cumprir as rondas por área administrativa da cidade, além de ficarem em circulação numa mesma região de maneira a se colocarem presentes com maior agilidade em qualquer situação de ocorrência.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, lembrou que a Guarda já vem atuando na segurança de embarque, desembarque e distribuição das vacinas nas unidades de saúde, como também mantendo comboio preventivo para abastecer todos os drives-thru, e ainda mantendo presença fixa nesses locais de maior circulação de pessoas.

“Temos um pelotão que atua diretamente na segurança das unidades de saúde e agora, para ampliar a presença da segurança, estamos incorporando a essa missão os guardas lotados na Ronda de Proteção Escolar”, comunicou a secretária.

Segundo o comandante da GMN, Alberfran Grilo, os contatos das viaturas de cada área específica foram fornecidos as administrações das unidades de saúde que estão sendo utilizadas como postos de vacinação. “Com essa medida a solicitação da presença da Guarda fica mais rápida e orientamos que qualquer atitude suspeita nos acione para que seja conferida. Também estamos passando várias vezes com viaturas nesses locais”, informou.

Para acionar as viaturas de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições de área serão acionadas para atender o chamado.

Tags: covid-19 Guarda Municipal de Natal locais de vacinação Natal patrulhamento preventivo Prefeitura do Natal Semdes
A+ A-