Governo estadual anuncia lançamento do edital do concurso da Polícia Civil

Anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra nesta terça-feira, pelo Instagram.

Da redação,
Reprodução/Instagram
Governadora Fátima Bezerra durante anúncio da publicação do edital do concurso público da Polícia Civil do RN.

O Governo do Rio Grande do Norte publica amanhã (25), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso público da Polícia Civil do RN. O anúncio foi feito na tarde de hoje (24) pela governadora Fátima Bezerra, por intermédio de sua conta no Instagram.

"Quero comunicar em primeira mão mais um importante passo. Após 12 anos sem renovação no quadro da Polícia Civil, vamos publicar nesta quarta-feira o tão esperado edital do concurso público para delegados, agentes e escrivães", disse Fátima Bezerra em uma live na redes sociais.

O concurso, que será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme anunciado pelo Governo do RN no final de outubro, prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes de Polícia Civil. Além das oportunidades, haverá um cadastro reserva.

Será o primeiro concurso para a polícia investigativa no Estado em 12 anos. O último concurso da Polícia Civil ocorreu em 2008.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), o RN deveria ter um efetivo de 5.150 servidores na área, mas atualmente conta com 1.325 vagas ocupadas - apenas 26% do ideal.

Tags: concurso edital Fátima Bezerra Polícia Civil
A+ A-