Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas do governo estadual

Veículos tipo caminhonete L200 Triton foram adquiridos em convênio entre o Executivo e a Senasp.

Da redação, CBM,
Ascom/Corpo de Bombeiros
Entrega das novas viaturas ao Corpo de Bombeiros foi feita pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBM) recebeu 8 novas viaturas tipo caminhonete L200 Triton ,adquiridas em convênio entre o Governo do Estado do RN e a Secretaria Nacional de Segurança Público (Senasp).

Com a presença do subcomandante-geral do CBM, Coronel Josenildo Acioli, os veículos foram entregues pela governadora Fátima Bezerra, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (8), na Escola de Governo.

“As novas caminhonetes irão fortalecer ainda mais a nossa tropa. Elas serão de grande ajuda nas ocorrências de busca e salvamento, bem como também no auxílio ao público. Por isso, deixo aqui meus parabéns para o Governo do RN, representado pela Governadora Fátima, que está fazendo um grande trabalho no âmbito da Segurança Pública, com o incremento de efetivo, melhorias nas estruturas, concursos públicos e convocações”, afirmou o subcomandante-geral do CBM, Coronel Josenildo Acioli.  

viaturas-bombeiros-H

Nos próximos dias, o Comando Geral e a Diretoria de Engenharia e Operações decidirão toda a logística e distribuição dos novos automóveis para os quarteis do Corpo de Bombeiros. Para o titular da pasta da Segurança do RN, Coronel Francisco Araújo, as viaturas entregues em convênio com o Governo Federal possibilitam um trabalho ainda mais eficiente nas ações integradas realizadas pelo Governo do Estado. “A chegada desses veículos é de fundamental importância para que a secretaria possa equipar a estrutura da segurança pública. Esses veículos chegam em totais condições de compor, de forma imediata, a estrutura da Operação Verão”, disse.

O investimento total dessa ação de fortalecimento do CBM é de mais de R$ 1,3 milhão, somados convênio com a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) e contrapartida do Governo do RN.

Tags: Corpo de Bombeiros Governo do Estado novas viaturas
A+ A-