Comandante Geral da PM visita unidade de formação de alunos-soldados

Na oportunidade, o coronel Alarico Azevedo verificou os protocolos de segurança de retorno às aulas presenciais, devido à pandemia da covid-19.

Da redação, PM,
Assecom/PM - CB Glaucia
Visita de inspeção do Comandante Geral da PM, coronel Alarico Azevedo, deu-se no CAIC de Lagoa Nova.

Na última semana, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, realizou a visita a uma das unidades onde está sendo promovido o Curso de Formação de 1.000 novos policiais militares.

A visita de inspeção do Comandante Geral se deu no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde está sendo sede da unidade escola de formação dos alunos-soldados.

Na oportunidade, o Comandante Geral verificou os protocolos de segurança de retorno às aulas presenciais dos alunos-soldados que já se encontram no seu oitavo mês de formação.

O Curso de Formação de Praças, conforme a Lei Complementar Estadual n° 515/2014, terá duração de 240 dias letivos, e habilita o candidato do concurso público matriculado no referido curso a exercer a função de Soldado da Polícia Militar do RN.

Ao final do curso, ao formar-se Soldado da Polícia Militar, o novo Praça prestará compromisso de regular sua conduta pelos preceitos da moral, dedicando-se integralmente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida.

Tags: Alarico Azevedo alunos-soldados curso de formação PM visita
A+ A-