“Viva Mente” trabalhará saúde mental de natalenses na pandemia

Projeto, de iniciativa do vereador Dickson Júnior foi instituído por lei na rede de ensino.

Da redação,
Divulgação
"Lives” terão participação de psicólogos, psicopedagogos e outros profissionais de saúde relacionados ao tema.

O natalense que tiver sentindo transtornos em sua saúde mental diante das restrições e implicações da pandemia do coronavírus, terá um canal de bate-papo e informações para conduzir melhor essa situação, a partir das 20h desta quarta-feira (1º de julho). Projeto já executado em Natal, de iniciativa do vereador Dickson Júnior (PDT), o “Viva Mente”, que foi instituído na rede de ensino através da Lei Nº 6.961 (sancionada no dia 31 de outubro de 2019), trabalhará agora o público geral através de “lives” no perfil do Instagram do parlamentar municipal: @VereadorDicksonJunior.

“Já percebíamos que a sociedade vinha adoecendo com tantas pressões e contextos diversos, levando muitas pessoas à ansiedade e depressão, culminando até com situações mais graves. E, com a covid-19, isso piorou ainda mais. Por isso, além de outras formas de contribuir no enfrentamento dessa doença, como destinação de recursos de emendas e elaboração de projetos de lei, estamos agora retomando o ‘Viva Mente’ mais abrangente, para contribuir nessa ação necessária e urgente de prevenção e combate aos males psicossociais dos natalenses”, observa Dickson.

As “lives” terão participação de psicólogos, psicopedagogos e outros profissionais de saúde relacionados ao tema, além de interatividades com o público internauta, que já pode enviar suas dúvidas e demandas através das redes sociais do parlamentar. “Além disso, já vamos cobrar da Prefeitura do Natal agilidade para cumprimento dessa Lei. Precisam construir esse Programa mais do que nunca para dar suporte a professores, funcionários, estudantes e suas famílias no retorno às aulas presenciais”, adianta o edil.

Piloto

Antes mesmo da Lei sancionada, o vereador realizou no ano passado uma ação piloto na Escola Municipal Joaquim Honório, no Alecrim. Em uma manhã de sábado, reuniram grupos de professores e funcionários e pais de alunos para trabalhar, com psicólogos, as questões que afetam a saúde mental da comunidade escolar, através de várias dinâmicas. Elogiada pelos participantes, a iniciativa tinha o objetivo de mostrar à Prefeitura do Natal a viabilidade e aceitação deste Programa que poderá trazer perspectivas positivas para as vidas de todos os envolvidos.

Tags: Dickson Júnior lives Viva Mente
A+ A-