Vídeo mostra aglomeração de pessoas em Pipa durante o fim de semana

Situação ocorreu na noite do último sábado, na rua Baía dos Golfinhos.

Rafael Araújo,
Reprodução/Redes sociais
Com permissão de reabertura do comércio desde o dia 1° no município de Tibau do Sul, praia de Pipa registrou aglomerações no sábado.
SELO-CORONA-100Uma aglomeração de pessoas foi registrada na noite do último sábado (25), na rua Baía dos Golfinhos, na praia de Pipa, no litoral sul do Estado. Caso aconteceu no primeiro fim de semana após o Governo do Estado firmar parceria com as prefeituras dos municípios litorâneos para fiscalizar e evitar o descumprimento das regras sanitárias impostas pelos decretos do poder público.

Vídeos e fotos que mostraram a aglomeração na rua Baía dos Golfinhos ganhou as redes sociais durante o fim de semana. No Twitter, muitos internautas desaprovaram a situação.


Em entrevista ao portal Nominuto.com na última quinta-feira (23), o secretário de segurança do Estado, Francisco Araújo, garantiu que a Polícia Militar iria atuar na fiscalização para evitar aglomerações nos municípios litorâneos.

“Iremos aumentar a fiscalização para coibir aglomerações e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e a utilização de máscaras. Também estaremos colocando um efetivo extra, com o pagamento de diárias operacionais aos PMs que estiverem de folga se somar aos demais para aumentar a fiscalização”, comenta o titular da pasta.

A Praia de Pipa, que pertence ao município de Tibau do Sul, já está com o setor produtivo funcionando desde o dia 1° de julho, quando a Prefeitura da Cidade autorizou a reabertura através de decreto municipal.

Para viabilizar essa reabertura, o Governo Municipal de Tibau do Sul elaborou uma cartilha com as medidas preventivas que deverão ser adotadas pelos diversos segmentos de todo o setor produtivo do destino turístico.

O município de Tibau do Sul estava fechado, em isolamento, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, desde março, tempo que entendeu ser suficiente para que a população se conscientizasse da responsabilidade social coletiva frente aos riscos de contaminação, além do que preparou a rede básica de saúde para os atendimentos voltados à emergência, dentre outras providências.

A Prefeitura destaca ainda que, havendo agravamento dos casos ou qualquer situação que apresente risco à coletividade, o Governo Municipal de Tibau do Sul poderá rever sua decisão a qualquer momento e voltar ao isolamento rígido.

Tags: Saúde
A+ A-