Vacinação contra covid-19 em Natal permanece em seis salas

Falta de água em Unidade de Nova Descoberta atrasou início da imunização na manhã desta terça-feira.

Da redação,
Cedidas
Unidade Básica de Saúde em Nova Descoberta teve atraso na vacinação nesta terça-feira em virtude da falta de água. Um carro-pipa foi acionado.

Natal chegou a 23.362 pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid-19. O quantitativo atualmente disponível na capital é de 600 doses. Por esse motivo, nesta terça-feira (02), a vacinação no município acontece somente em seis salas, instaladas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): São João, Alecrim, Nova Descoberta, Candelária, Bom Pastor e Panatis. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Não haverá o funcionamento dos “drive-thru”.

Alguns profissionais que foram buscar a imunização na UBS de Nova Descoberta reclamaram do atraso e demora para iniciar a vacinação, o que gerou uma pequena aglomeração no local. Segundo relatos de algumas pessoas que aguardavam na fila, a unidade teve problemas no abastecimento de água, sendo necessário o envio de um caminhão-pipa para manter o funcionamento. A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a situação.

O público que pode ser vacinado permanece o mesmo: profissionais de saúde com vínculo ativo comprovado em clínicas médicas e odontológica, laboratórios, ILPs/Residência Terapêuticas.

Para a vacinação, o profissional deverá apresentar Auto Declaração impressa (disponível no site da Prefeitura), Declaração de Vínculo (impressa) com o estabelecimento indicado na Auto Declaração ou Carteira de Trabalho e Carteira de Classe.

Todos os documentos acima listados são obrigatórios.

Os profissionais de saúde das categorias já contempladas até o dia 01 de fevereiro têm o prazo até quarta-feira (03) para se vacinar.

Tags: Saúde
A+ A-