Unimed Natal determina suspensão de cirurgias eletivas e abre leitos covid

Hospital tomou medidas para atender a crescente demanda na capital.

Da redação, Unimed Natal,
Divulgação/Unimed Natal
Hospital Unimed ampliou a capacidade de atendimento aos pacientes com covid-19 para conter a superlotação.

A partir de hoje (23) a Unimed Natal suspende em toda sua rede própria e credenciada as cirurgias eletivas a fim de evitar o a falta de leito para o tratamento de pacientes com covid-19.

É fundamental salientar que esta decisão não atinge os procedimentos de urgência, oncológicos, obstétricos, de diálise e hemodiálises e aqueles com risco iminente à vida ou que agrave o quadro do paciente.

A medida foi tomada diante do aumento exponencial nas internações em toda a rede hospitalar que, em menos de 20 dias, teve um crescimento de 89%.  
Para dar suporte a esta demanda, no Hospital Unimed, até o fim desta semana amplia ainda mais sua capacidade de atendimento aos pacientes com covid.

É importante destacar que a Unimed Natal, possui ciência da difícil decisão acima publicada e, já postergada em outros momentos, mas adotada por algumas operadoras, com a finalidade de conter superlotação.

A cooperativa segue com seu compromisso de reavaliar diariamente  a decisão , sempre com vistas a melhor atender a todos os clientes.

Tags: Covid-19 Unimed Natal
A+ A-