Unimed inaugura novo pronto-socorro infantil e duplica capacidade de atendimento

PSI antes funcionava em um prédio anexo ao Hospital Unimed, em Lagoa Nova.

Da redação,
Tiago Lima
Novo pronto-socorro conta com dois ambientes distintos sendo um para pacientes com síndromes respiratórias e outro para os demais atendimentos.

A Unimed Natal inaugurou ontem (23) o seu novo pronto-socorro infantil, localizado dentro do Hospital Unimed, oferecendo mais comodidade e praticidade aos clientes da cooperativa. O  espaço proporciona diversos benefícios começando pela segurança do paciente, que agora não precisa realizar grandes deslocamentos  já que o PSI fica próximo às salas de exames, do laboratório, da área de internação, do centro cirúrgico e  também da UTI.  

Além disso, o novo pronto-socorro conta com dois ambientes distintos sendo um para  pacientes com síndromes respiratórias e outro para os demais atendimentos. Ambos possuem consultório, sala de medicação e observação independentes. A sala vermelha, para pacientes mais graves, está montada com 1 leito para emergências.

O PSI, que antes funcionava em um prédio anexo ao Hospital Unimed, foi inaugurado depois de uma longa trajetória de adaptações, que se iniciou quando a cooperativa precisou de um espaço com atendimento pediátrico 24h, em 2017. Com isso a capacidade do pronto socorro praticamente duplicou.

PSI3-H

Sobre o Hospital Unimed


O Hospital Unimed hoje é referência para o atendimento materno infantil, com capacidade para absorver toda a demanda dos nossos clientes, e ainda oferece serviço de alto nível na urgência ortopédica - adulto e infantil. Para o pronto atendimento adulto em outras especialidades contamos com os hospitais da rede credenciada que podem ser consultados pelo site ou pelo APP Unimed Natal Beneficiário.

O HU é o único hospital com selo de acreditação ONA no estado, o que significa que ele atende todos os critérios de segurança para o paciente. A partir de dezembro tem início o projeto de ampliação do hospital que vai elevar de 114 para 250 o número de leitos e torná-lo totalmente digitalizado.

Com sustentabilidade e inovação a Unimed Natal avança para oferecer o melhor serviço para os seu mais de 200 mil clientes e mercado de trabalho para o médico cooperado. Porque mais do que um
Plano de saúde somos uma cooperativa de médicos que promove a saúde! E cuidar de cada um é o principal plano.

Tags: Hospital da Unimed inauguração pronto-socorro infantil
A+ A-