Unicat e hospitais se reúnem para adotar medidas que melhorem o abastecimento

Unidades de Acari, Angicos e Caraúbas iniciaram um levantamento de seus estoques.

Da redação,
Na manhã desta quinta-feira (11) a direção da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) esteve reunida com diversos hospitais regionais do estado para discutir a adoção de medidas de contenção que garantam melhorias no abastecimento de medicamentos e insumos em todas as unidades.

A reunião contou com a participação da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), além de representantes das farmácias dos hospitais da Região Metropolitana de Natal e dos hospitais regionais de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos.

“Estamos trabalhando em rede na tentativa de que os hospitais possam compartilhar suas necessidades. Desta forma, nós também podemos fazer o remanejamento de alguns itens e alinhar nossos processos de compra com as unidades”, explicou Alaíde Porpino, diretora geral da Unicat.

A direção da Unicat também já realizou reuniões com outros hospitais do interior. As unidades de Acari, Angicos e Caraúbas estão fazendo um levantamento de seus estoques para disponibilizar para a região metropolitana aqueles medicamentos que tem pouca saída, por serem unidades que não realizam um grande volume de atendimentos, como na capital.

O abastecimento da rede estadual tem sido prioridade da gestão da Sesap, que busca a economia com os gastos públicos com pessoal, corte de passagens/diárias e remanejamento de orçamento, no sentido de garantir o integral funcionamento de suas unidades de saúde.
Tags: Saúde Unicat
A+ A-