Unicat distribui quase 11 mil testes para covid-19 entre as regionais de Saúde do RN

No caso dos hospitais da rede estadual, os testes poderão ser retirados diretamente na sede da Unidade

Da redação, Sesap,
Assecom/Sesap
Critério utilizado para a distribuição dos testes, além do estoque disponível, foi a situação atual da covid-19 em cada município.

SELO-CORONA-100A Unidade Central de Agentes Terapêuticos do Rio Grande do Norte (Unicat) irá distribuir, a partir desta sexta-feira (11), 10.975 testes rápidos para detecção da covid-19 para as regionais de Saúde do RN e hospitais estaduais. No caso dos hospitais da rede estadual, os testes poderão ser retirados diretamente na sede da Unicat.

O critério utilizado para a distribuição, além do estoque disponível, foi a situação atual da covid-19 em cada município, priorizando os 20 em estado mais crítico, segundo o último indicador composto, elaborado  pelo Comitê de Especialistas para o enfrentamento da pandemia pela covid-19 no RN. Além disso, foram priorizados os serviços com unidades da rede materno-infantil, bem como a proporcionalidade populacional em cada município relativo ao estado do RN.

A oferta da testagem reforça o enfrentamento à pandemia nas regiões do estado. “A expectativa é de melhorar a detecção de infecções da covid-19, com tempo menor e garantindo a segurança e rapidez”, afirmou o diretor geral da Unicat, Ralfo Medeiros.

Tags: covid-19 distribuição de testes regionais de saúde
A+ A-