Transmissão da covid-19 no RN está caindo há 15 dias, diz Ricardo Valentim

Coordenador do Lais apontou dado positivo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Rafael Araújo,
Reprodução/Facebook
Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Ricardo Valentim, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

SELO-CORONA-100A transmissão do novo coronavírus (covid-19) no Rio Grande do Norte está em queda há 15 dias, é o que apontou o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), Ricardo Valentim, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo ele, a taxa de transmissão da doença no Estado está em torno de 1. Na prática, isso quer dizer que cada infectado transmite o vírus para mais uma pessoa. De acordo com ele, quando este número está em 1 ou abaixo disso, significa que a pandemia está controlada. “Essa taxa está caindo de maneira gradual há 15 dias, o que é um dado bom”, comentou.

Na mesma entrevista coletiva, os números da doença no Estado foram atualizados pelo secretário adjunto, Petrônio Spinelli, que revelou 28.970 casos confirmados, 42.230 suspeitos e 994 óbitos confirmados. Contudo, ele projetou que já ultrapassamos as mil mortes, isso por causa do enorme quantitativo de mortes em investigação: 161 até o momento.


Confira o vídeo:


Tags: Saúde
A+ A-