Solicitação de leitos de covid-19 tem queda nos últimos dias no RN

Taxa de ocupação também diminuiu e caiu de 94% para 82% nos últimos sete dias.

Rafael Araújo,
Asscom/HCPA
Rio Grande do Norte registoru redução na procura por leitos de covid-19 nos últimos dias.

O número de solicitação de leitos de covid-19 no Rio Grande do Norte apresentou uma redução nos últimos dias. A reportagem verificou os dados no site Regula RN, que abastece os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) referente à regulação de leitos no Estado.

Segundo os dados apresentados pelo Regula, no último dia 22, houve 138 solicitações de leitos, contra 118 no dia seguinte. As solicitações continuaram uma tendência de queda até o dia 26, quando foram registrados 74 pedidos.

No sábado (27), o número voltou a subir, com 92 solicitações neste dia. Contudo, no domingo, o número caiu para 82 pedidos. E, nesta segunda-feira (29), até o fechamento desta matéria havia sido contabilizado 19 solicitações de leitos.

Com a redução de solicitações, diminuiu também a taxa de ocupação dos leitos no RN, é o que aponta os dados da Sesap disponíveis no site ‘Regula RN’. Na segunda-feira da semana passada, dia 22 de junho, o Estado possuía 94% dos leitos de covid-19 ocupados, hoje essa ocupação está em 82,2%.

Os números de hoje revelados pelo portal Nominuto.com foram consultados às 12h02 desta segunda-feira (29).

Tags: Saúde
A+ A-