Sesap reúne hospitais para apoiar os Jogos Escolares da Juventude

Natal receberá mais de cinco mil atletas com idades entre 12 e 17 anos, vindos de todo o País.

Da redação, Sesap,

A Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), no auditório do edifício sede, todos os envolvidos no fluxo de atendimento médico aos participantes dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal, de 12 a 25 de novembro.

A cidade receberá mais de cinco mil atletas com idades entre 12 e 17 anos, vindos de escolas de todo o País para disputas em 14 modalidades, como basquete, futsal, handebol vôlei, ginástica rítmica e judô, entre outras.

A reunião teve a participação da coordenadora da área médica dos jogos, Ana Visconti, que conheceu o fluxo de atendimentos da rede hospitalar da Sesap e apresentou o esquema de trabalho da organização do evento. “Teremos uma equipe para atendimento de intercorrências que não necessitem de atendimento hospitalar a todos os envolvidos no evento, e estaremos em visitas a todos os ginásios para dar o apoio médico necessário, além de contarmos com ambulâncias contratadas pelo comitê local”, explicou.

Além dos diretores dos hospitais, participaram da reunião representantes das Unidades de Pronto-atendimento (UPAs), Ouvidoria do SUS, Central Metropolitana de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano e de Natal.

A Cohur terá uma equipe disponível nas 24 horas para dar total apoio aos participantes, prestar informações e regular atendimentos. O trabalho ocorrerá em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 RN) e Samu Natal.

Tags: ogos Escolares da Juventude Sesap
A+ A-