Sesap realiza curso para técnicos da vigilância sanitária

Evento terá cinco dias de duração e irá capacitar 120 servidores de nível médio e superior que trabalham em órgãos da vigilância sanitária do Estado.

Da redação,

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) promove no período de 18 a 22 de agosto, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, das 8h às 17h, o curso básico de processo administrativo sanitário.

O curso é destinado a profissionais de nível médio e superior que trabalham em órgãos da vigilância sanitária do Estado, dos municípios-sede de regionais de saúde e dos laboratórios centrais de saúde pública.

Dividido em três turmas, com 40 técnicos cada, num total de 120 servidores capacitados, o curso será ministrado pela assessora jurídica da Vigilância Sanitária de Alagoas, Lindinalva Helena Barbosa Teixeira e pela psicóloga Claudiene Deolindo Vital Teixeira.

Os participantes vão conhecer no curso os riscos, a segurança sanitária, regulação, poder de polícia e responsabilidade pública, noções básicas de direito constitucional e administrativo, além de conhecer as fases do processo administrativo sanitário.

Tags: Saúde
A+ A-