Sesap promove concurso de conscientização para redução de acidentes no trânsito

Para participar, criança entre 7 e 12 anos, residente no RN, deve gravar um vídeo de até 15 segundos.

Da redação, Sesap,
Joana Lima/Prefeitura do Natal
Imagens dos Reis Magos, na entrada de Natal, ganharam iluminação especial para conscientização sobre acidentes no trânsito.

Aderindo ao movimento Maio Amarelo, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Vida no Trânsito e do Programa RN + Saudável, promove o concurso Amigos do Trânsito, voltado para crianças, com objetivo de alertar a sociedade para os altos índices de mortes e feridos em acidentes no trânsito.

Nesse momento de isolamento social, a iniciativa envolve crianças, pais, responsáveis e toda a família a refletirem para importância da redução de acidentes no trânsito.

Para participar do concurso Amigos do Trânsito, a criança, entre 7 e 12 anos, residente no Rio Grande do Norte, deve gravar um vídeo de até 15 segundos, dizendo o que faria para reduzir os acidentes de trânsito da sua cidade, caso possuísse superpoderes. O vídeo deve ser enviado de 27 a 30 de maio, juntamente com o Termo de Autorização de Imagem, para o WhatsApp (84) 98108-1555.

O melhor vídeo será premiado com 01 tablet, doado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), e materiais educativos.

Serão avaliados os inscritos que cumprirem os itens do Edital, disponível no anexo do Edital e também no site do RN+ Saudável, no endereço rnmaissaudavel.rn.gov.br.

Maio Amarelo

Maio Amarelo é o movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo do movimento é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Tags: concurso infantil Maio Amarelo redução de acidentes no trânsito Sesap
A+ A-