Sesap descarta caso de coronavírus no RN

Paciente chegou a ficar internado em ala especial do Hospital Giselda Trigueiro.

Da redação,
Cedida/Sesap
Sesap realiza entrevista coletiva para prestar informações sobre caso suspeito de coronavírus que deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro.
O caso suspeito de coronavírus, que estava sendo investigado no Rio Grande do Norte, foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Segundo a pasta, exames apontaram que o paciente não tinha nenhuma relação com o vírus e a ocorrência sequer chegou a ser considerada como suspeita.

Apesar da secretaria não ter tratado o caso como suspeito, o paciente chegou a ser internado em uma ala especial do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Unidade hospitalar será a de referência para possíveis ocorrências do vírus no Estado.

“O paciente está bem, não está mais em isolamento e segue sendo tratado como qualquer pessoa que tem uma doença respiratória comum”, disse o diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14).

A Sesap informou que não pode dar informações clínicas de pacientes, mas reforçou que o caso não se trata de coronavírus. A Secretaria também informou que verificou junto à Polícia Federal e constatou que não houve entrada de chineses no Estado durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano.

Ao dar entrada na unidade de saúde, o homem teria comunicado a equipe médica do hospital que teve contato com chineses. Por causa disso, a Sesap irá solicitar investigação da Polícia Civil para saber se o paciente mentiu sobre este fato.

Tags: Saúde
A+ A-