Servidores da Unicat promovem ato nesta terça-feira

Eles cobram avanço nas negociações e a devolução dos dias descontados no salário deste mês.

Da redação, Sindsaude,

Os servidores da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) promovem um ato na manhã desta terça-feira (14), na sede na unidade, no Tirol, a partir das 8h, para cobrar avanço nas negociações e a devolução dos dias descontados no salário deste mês.

De acordo com os servidores, serão distribuídos comunicados à população, denunciando o desconto. Ainda segundo o servidores, o corte em questão, atingiu nove servidores, que tiveram 12 dias descontados, correspondendo ao período de primeiro à 12 de setembro. O descontou chegou a R$ 959, o que equivale a quase metade da remuneração. Além disso, todos os 65 servidores foram descontados pela paralisação de 27 de agosto.

Uma nova reunião entre o Sindsaúde e a Sesap ocorre nesta quinta-feira (16), com a intermediação do Ministério Público. Na ocasião, serão discutidos os relatórios apresentados pelos servidores e pela gestão, com propostas sobre o funcionamento da unidade. A reunião anterior ocorreu no dia 22 de setembro, a pedido do Sindsaúde.

Os servidores reivindicam a manutenção da jornada e do horário de atendimento (7h às 18h), a recomposição da força de trabalho e o fim do assédio moral. Segundo os servidores, em setembro, diante da falta de repasses, a Sesap promoveu o corte dos plantões eventuais, o que reduziu a força de trabalho em 31% e a diminuição na quantidade de atendimentos.

Tags: Saúde Sindsaúde Unicat
A+ A-