Servidores da saúde do RN realizam assembleia nesta quarta

Reunião avalia indicativo de greve e publicação do decreto de calamidade pelo governo.

Da redação,

O Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde) realiza assembleia nesta quarta-feira (7), às 9h, no Sindicato dos Bancários. A assembleia avalia o indicativo de greve após informes das audiências com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, e com o governador Robinson Faria, no mês de maio.

A reunião discutirá, ainda, o decreto de calamidade na saúde do RN, publicado nesta terça (6), no Diário Oficial. Segundo a categoria, os servidores temem que o decreto impeça férias e licenças-prêmio.

A pauta da campanha salarial exige reajuste de 32,06% e o fim do atraso do salário. Há 18 meses que o governo do RN atrasa o pagamento e até agora não divulgou a data de início de pagamento de maio. 

Os servidores cobram também o cumprimento do acordo judicial da greve passada - no qual o governo se comprometeu com o concurso público e a revisão da lei da Produtividade  - e a retirada dos projetos de lei que estão na Assembleia Legislativa, como o que aumenta em 3% a contribuição ao IPERN.

A assembleia deverá aprovar a adesão à greve geral contra as reformas, marcada pelas centrais sindicais para o dia 30 de junho.

Tags: Saúde Sindsaúde
A+ A-