Servidores da Saúde denunciam corte de leitos no Hospital Walfredo Gurgel
Além dos 20 leitos de UTI, que ficam no 5º andar da unidade de saúde, mais 38 leitos do terceiro andar serão fechados.

Os servidores da Saúde encaminharam, à imprensa potiguar, denúncia de fechamento de leitos no Hospital Walfredo Gurgel. Segundo a denúncia, além dos 20 leitos de UTI, que ficam no 5º andar da unidade de saúde, mais 38 leitos do terceiro andar serão fechados.
Ainda de acordo com os servidores, a partir desta terça-feira (5) os funcionários e acompanhantes não terão mais direito a alimentação no hospital.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirma o corte de leitos e justifica o problema pela falta de profissionais. Conforme o secretário de Saúde, George Antunes, disse em entrevista ao Jornal 96 na última semana, se faz urgente o processo seletivo para suprir as vagas que estão sendo deixadas por médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, ou por aposentadorias ou falecimentos.
“Desde 2010 que o Estado não promove concurso público para a Saúde. A pasta já encaminhou proposta ao Governo para a realização de concurso público, mas como isso demanda mais tempo, urge a necessidade imediata do processo seletivo”, disse George Antunes.