Semana Nacional do doador voluntário de sangue começa nesta terça

Objetivo é manter o estoque equilibrado para os dias de carnatal e as festas de final de ano.

Da redação,
Hemonorte

O Hemocentro do RN, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta terça-feira (22), às 9 horas, na recepção do Hemonorte, o lançamento da Semana  Nacional do Doador voluntário de Sangue.

A Semana do Doador tem por objetivos conscientizar a população sobre a necessidade de manter o estoque equilibrado para os dias de carnatal e as festas de final de ano, além de ser  mais uma oportunidade para sensibilizar a população sobre a necessidade das doações de sangue regulares.

Para o Diretor do Hemonorte, Rodrigo Villar, “é importante essa interação com o doador, pois sua solidariedade com o próximo e o a amor pela vida, possibilita abastecer os estoques e atender os pacientes que necessitam de sangue. Durante essa semana, temos a oportunidade de agradecera quem já é doador e convidar a todos que podem fazer esse ato solidário para sentir a alegria de salvar vidas”.

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h.

A programação da semana do doadorprossegue até o dia 25 (sexta-feira), às 10 horas, na recepção do Hemonorte, quando acontece a solenidade em homenagem aos doadores. Durante estes quatros dias, o Hemocentro conta com várias atrações musicais. Confira a programação:

22 de novembro (terça-feira)

9h - Abertura
10h - Apresentação musical- Integrantes da PM
 
23 de novembro (quarta-feira)

10h - Apresentação musical - Luiz Carlos Produções

24 de novembro (quinta-feira)

14h - encontro do Clube 25
15h - Palestra“ Contribuições para pensar o Brasil hoje”- Gabriel Miranda Brito ( graduado em Gestão de Políticas Públicas/UFRN)
16h - Apresentação musical – Banda Carcará

25 de novembro (sexta-feira)

10h - Comemoração Dia Nacional do Doador de sangue
10:30h - Apresentação musical – Artur Bruno

Tags: Doação de sangue Hemonorte
A+ A-