Semana Nacional do Doador de Sangue inicia nesta terça-feira

Abertura ocorre nesta terça-feira, no Hemonorte, no bairro Tirol, a partir das 9h.

Da redação, Governo do Estado,
Sandro Menezes/Assecom-RN
Semana Nacional do Doador de Sangue tem por objetivo homenagear os que se doam ao próximo e reforçar importância da doação de sangue.

De 19 a 25 de novembro, o Hemocentro do RN (Hemonorte) comemora a Semana Nacional do Doador de Sangue, que tem por objetivo homenagear os que se doam ao próximo, reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem.

O Hemonorte preparou uma programação especial para este período. A abertura do evento acontece às 9h, na recepção da Unidade (Av. Alexandrino de Alencar, nº 1800 – Tirol) e contará com apresentação musical.

Os requisitos básicos para doar sangue são: estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e portar um documento oficial com foto.

Tags: Hemonorte Semana Nacional do Doador de Sangue
A+ A-