Secretário de Saúde prioriza negociação com empresas terceirizadas

Regularização dos repasses a essas empresas é uma das prioridades do novo gestor, Ricardo Lagreca.

Da redação, Sesap,

O Secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Ricardo Lagreca, esteve durante toda a manhã e começo da tarde desta segunda-feira (5), empenhado em negociar a regularização dos repasses financeiros às empresas terceirizadas que mantém contrato com a Sesap.

Os trabalhadores paralisaram os serviços em virtude da falta de pagamento do 13º salário pelas empresas, que alegam dificuldades financeiras ocorridas pela falta dos repasses regulares que devem ser feitos pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) à Sesap.

A regularização dos repasses a essas empresas é uma das prioridades do novo gestor. Na última sexta-feira (2) um acordo entre as terceirizadas e a equipe de governo resultou no retorno ao trabalho dos funcionários da SAFE, que atuam nas funções de higienização e transporte de macas (maqueiros), e de parte dos trabalhadores da JMT, que atuam na Divisão de Nutrição.

Na ocasião ficou estabelecido que o repasse referente à parcela de novembro de 2014 será feito na próxima semana, e o repasse do mês de dezembro será efetivado até o final do mês de janeiro.

Nesta segunda, o secretário recebeu, no gabinete da Sesap, representantes da SAFE, JMT, Sipern (Sindicato que representa os trabalhadores terceirizados da Saúde) e Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte(Sindsaúde O objetivo do encontro foi dar continuidade à negociação. “São profissionais que ocupam funções essenciais nos hospitais e nossa prioridade é normalizar essa situação”, disse o Secretário.

Tags: Saúde Sesap
A+ A-