Saúde de São Gonçalo investe na aparelhagem das Unidades

Distribuição simbólica aconteceu durante uma reunião técnica entre o secretário de Saúde, Jalmir Simões

Da redação, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante,
Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante

Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega da primeira etapa dos novos equipamentos e mobiliário para as Unidades Básicas de Saúde.

A distribuição simbólica aconteceu durante  uma reunião técnica entre o secretário de Saúde, Jalmir Simões, e as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), onde estiveram presentes o prefeito Jaime Calado, o vice-prefeito, Poti Neto, o vereador, Chanxe Dantas, e demais secretários municipais.

Visando um melhor atendimento, modernização, qualidade dos serviços e infraestrutura mais adequada aos usuários do sistema de saúde de São Gonçalo, a Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 340 mil em equipamentos. Os kits entregues as Unidades Básicas de Saúde são compostos por: Geladeiras, Caixas Térmicas, Gaveteiros, computadores, macas clínicas e ginecológicas, armários vitrines, cadeiras, longarinas, birô clínico, entre outros.

“Vocês representam o exército da saúde do município. Quero dizer a vocês que continuem fazendo esse belo trabalho nas unidades. Sempre gosto de falar que aquisição de novos equipamentos, construção de novas unidades, a restauração para se ter uma sede moderna e digna é importante, mas o essencial é a equipe, pois é quem faz acontecer”, finalizou Jaime.

“A saúde de São Gonçalo vem passando por grandes transformações. Já reformamos treze unidades, foram construídas cinco novas sedes e licitamos seis unidades, sem falar no investimento nos profissionais. Estamos desenvolvendo junto com município. Esse material faz parte da primeira etapa ainda, todas as unidades serão beneficiadas”, afirmou Jalmir Simões, secretário de Saúde. 

Tags: sãogonçalodoamarante Saúde Unidades de Saúde
A+ A-