Samu Metropolitano faz doação de ambulância para Jandaíra

Veículo será utilizado para transporte de pacientes que precisam de atendimento na unidade de saúde do município.

Da redação, Sesap,
Divulgação/Samu
Ato de doação foi presenviado pelo prefeito de Jandaíra, Beto Roque, que estava acompanhado de técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O município de Jandaíra, na mesorregião Agreste Potiguar, recebeu na tarde de ontem (22), a título de doação, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 RN, que atingiu o limite de quilometragem para utilização no serviço em rodovias.

O ato de doação aconteceu, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, com a presença da Coordenadora Geral do Samu 192 Metropolitano, Cecília Picinin e do prefeito de Jandaíra, Beto Roque, que estava acompanhado de técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O município de Jandaíra possui uma população de 6.796 habitantes e uma área territorial de 426 km². A ambulância será utilizada para o transporte de pacientes que precisam de atendimento na unidade de saúde do município.

Como é de praxe, quando uma viatura atinge a quilometragem máxima para o serviço, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) retira o veículo de circulação. Esta é a sexta viatura doada pelo SAMU 192/RN a municípios do Rio Grande do Norte. Nos últimos meses, a Sesap fez doação aos municípios de Grossos, Assu, Caicó, Tangará e Angicos, onde estão prestando relevantes serviços à população.

O termo de doação segue alguns critérios, dentre eles a real necessidade do município. Para ser doada, a ambulância passa por um processo de recuperação, são retirados todos os adesivos, sendo entregue com pintura branca, pneus novos e manutenção em dia. Segundo a coordenadora do Samu RN, Cecília Picinin, apesar de a ambulância estar entrando em desuso para a frota do Samu, ela está em perfeitas condições de uso em unidades hospitalares.

Tags: Jandaira SAMU 192 Saúde
A+ A-