RN recebe mais 40.800 doses da CoronaVac

Imunizante será destinado à continuação da vacinação de idosos de 80 a 84 anos e atenderá a 10% do grupo prioritário de 75 a 79 anos.

Da redação,
Elisa Elsie/Governo do Estado
Mais 40.800 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a Sinovac, chegaram ao RN nesta madrugada.

SELO-CORONA-100O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quarta-feira mais 40.800 doses da vacina CoronaVac, provenientes do Instituto Butantan, em São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), com o novo lote recebido pelo Governo do Estado, será possível concluir 100% da vacinação dos idosos das faixas a partir dos 80 anos ou mais em todo Rio Grande do Norte e dar início à vacinação dos idosos de 75 a 79 anos de idade.

Ainda hoje, o governo irá fazer a distribuição das doses com os municípios. Serão distribuídas pouco mais de 17.700 da CoronaVac para aplicação da primeira dose. A segunda dose ficará resguardada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, para garantir a imunização da população e, também, a reserva técnica preconizada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, serão resguardadas 2.014 doses da CoronaVac para aplicação nos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia e não foram vacinados anteriormente. “Para isso, os municípios deverão enviar uma lista nominal para a Sesap e, a partir dessa lista, serão disponibilizadas as doses para os profissionais de saúde que não conseguiram ser imunizados na primeira fase da campanha”, afirmou Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

A distribuição das doses da CoronaVac para as regionais de saúde do Estado acontecerá a partir das 13h de hoje, na sede da Unicat, em Natal.

Idosos acamados

Todos os idosos acamados que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 completarão o esquema vacinal, já que as segundas doses serão também enviadas para os municípios ainda hoje. As pessoas acamadas serão vacinadas em seus domicílios, através de estratégias de vacinação realizadas pelos municípios.


Confira o vídeo:


Tags: Coronavac covid-19 Governo do Estado RN vacinas
A+ A-