RN recebe carregamento com mais 61 mil doses da AstraZeneca contra a covid-19

Distribuição das vacinas para os municípios ocorre neste sexta-feira.

Da redação, Sesap,
Paulo Nascimento/Assecom/RN
Rio Grande do NOrte recebeu 61 mil imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz que deve ser todo destinado à aplicação da primeira dose.

SELO-CORONA-100A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (15) uma nova carga de vacinas para a campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. O lote será distribuído aos municípios nessa sexta (16), pela manhã, cumprindo mais uma vez o compromisso da Sesap em agilizar o processo de vacinação no estado.

São 61 mil imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz que, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, devem atender o escalonamento de vacinação por idade, além de atender bancários e trabalhadores dos correios.

As duas categorias foram inseridas pelo Ministério da Saúde na prioridade do Programa Nacional de Imunização na primeira semana de julho.

Com esse lote, o RN passa das 2,3 milhões de vacinas recebidas. A primeira dose, de acordo com os dados da plataforma RN+ Vacina até a tarde desta quinta, já chegou a mais de 1,3 milhão de potiguares. E outros 495 mil moradores do estado estão com o esquema vacinal completo.

Tags: AstraZeneca/Fiocruz covid-19 novo carregamento RN Sesap vacinas
A+ A-