RN é destaque no acompanhamento do Programa Bolsa Família na Saúde

Estado finalizou o ano com uma cobertura de 79,43% dos beneficiários, o que representa um aumento de 2,69% em relação ao mesmo período no ano de 2012.

Gerlane Lima,

O resultado final do percentual de cobertura do Programa Bolsa Família (PBF), referente à 2ª vigência de 2013, foi divulgado pelo Governo Federal e apontou que o Rio Grande do Norte finalizou o ano com uma cobertura de 79,43% dos beneficiários do PBF, o que representa um aumento de 2,69% em relação ao mesmo período no ano de 2012. Esse desempenho alcançado pelos profissionais da Atenção Básica dos municípios colocou o RN entre os seis Estados brasileiros com maior índice de cobertura e o 3º da Região Nordeste. Contando com 282.076 famílias totalmente acompanhadas com perfil saúde, o Estado ainda atingiu a meta nacional que é de 73,44%.

De acordo com Tereza Neuma Costa, responsável técnica estadual do Programa Bolsa Família na Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), o bom resultado do RN se deve ao esforço e ao compromisso de todos os gestores de Saúde dos municípios que, em parceria com o Estado, desenvolveram com responsabilidade as ações do PBF. “Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente no acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família pelo esforço dedicado a garantir o acesso ao direito à saúde às famílias em situação de maior vulnerabilidade ou risco social, potencializando a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuindo para a sua inclusão social e melhores condições de saúde e nutrição” ressaltou Tereza Neuma. 


A+ A-