RN contabiliza 40.324 infectados pela covid-19 e 1.432 óbitos pela doença

Estado possui a maior redução de mortes diárias nos últimos sete dias no Brasil, com 39% de queda.

Da redação,
Divulgação
RN contabiliza 40.324 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 1.432 óbitos pela covid-19.

O Rio Grande Norte registra nesta terça-feira (14) 40.324 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 1.432 óbitos (sendo 3 nas últimas 24h) em decorrência da covid-19, segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O Estado tem conseguido diminuir a quantidade de novas vítimas da pandemia. Conforme vem revelando o consórcio de veículos nacionais de imprensa nos últimos dias, há uma redução de 39% de mortes diárias causadas pela covid-19.

Ainda de acordo com a Sesap, 186 mortes seguem sob investigação no RN. Há ainda 54.131 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, 63 mil casos descartados.

No tocante à taxa geral de ocupação dos leitos no Estado, ela está em 83% nesta terça-feira. Nas regionais, a ocupação em Pau dos Ferros é de 90%, na região Oeste a taxa está em 85%, na região Metropolitana de Natal em 84%, o índice chega a 100% no Mato Grande e a 80% no Seridó.

Oito pacientes aguardavam vagas em leitos críticos e 11 para leitos clínicos no momento da coletiva diária concedida pelo Governo do RN para atualização dos dados e ações de combate à pandemia. O transporte sanitário tinha 20 pacientes aguardando a transferência para o local de internamento.

A Coordenadora de Redes de Atenção da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Samara Pereira Dantas, destacou que, de ontem para hoje, o tempo médio de espera do transporte sanitário caiu de 7 horas para 5 horas e 24 minutos. Em toda a rede hospitalar do RN - pública, privada e filantrópica – 655 pessoas estão internadas em consequência da Covid-19, sendo 342 em leitos críticos.

Para Samara Dantas, a população, a sociedade civil e os municípios devem continuar respeitando as medidas de proteção para manter o cenário favorável em todo o Estado. "É importante, todos nós, em conjunto, exercermos o distanciamento, a proteção à vida, aos idosos e mais vulneráveis para mantermos este cenário favorável".

Tags: covid-19 dados no RN novo coronavírus pandemia Sesap
A+ A-