RN chega a 181 óbitos por covid-19 e 4.251 infectados pela doença

Quarenta e sete mortes permanecem em investigação no Estado.

Da redação,
Divulgação
RN registrou 190 novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24h; total de óbitos chega a 181 no Estado.

SELO-CORONA-100O Rio Grande do Norte chegou nesta sexta-feira (22) aos 181 óbitos em decorrência da covid-19 e aos 4.251 infectados pela doença, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).  Quarenta e sete mortes permanecem em investigação. outros 123 foram descartados.

De acordo com a Sesap, o Estado contabiliza ainda 12.920 casos suspeitos, 9.590 descartados e 997 pacientes recuperados. Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) aponta que a cada morte provocada pela covid-19 no RN, uma pode estar subnotificada. Pela pesquisa, a taxa de subnotificação de casos pode ser 655% maior com relação ao número de infectados até a data final da análise.

Durante coletiva de imprensa para atualização dos dados acerca da pandemia do novo coronavírus, o secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, afirmou que as regiões da Grande Natal, de Mossoró e do Vale do Assu permanecem com maior incidência de infecção pelo novo coronavírus. Atualmente, 420 pessoas estão internadas por causa da doença, entre casos suspeitos e confirmados.

O RN tem 69 pacientes à espera de regulação, dos quais 13 são classificados como prioridade "1"; 6 como prioridade "2"; e 50, como prioridade "3".

Tags: boletim epidemiológico casos confirmados covid-19 mortes no RN novo coronavírus pandemia Sesap
A+ A-