Ressocializandos confeccionam máscaras para o Hospital Walfredo Gurgel

Doação de 100 unidades de EPIs foi feita na tarde de segunda-feira à direção da unidade.

Da redação, HMWG,

SELO-CORONA-100O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) recebeu uma doação de 100 máscaras, na tarde da segunda-feira (13), confeccionadas através da iniciativa Caminhos da Justiça que, atualmente, conta com 150 participantes, entre homens e mulheres, que já estiveram em conflito com a justiça. A entrega aconteceu na sala da direção geral da unidade.

Dividido em dois programas: o Ressocialização de Apenados e o Cidadania Plena, o Caminhos da Justiça, foi criado pela juíza, Lena Rocha, há 23 anos e já beneficiou mais de 11.000 pessoas. 

Para ajudar no processo de ressocialização dos participantes, a ação conta com psicólogos, palestras e cursos que também são abertos à comunidade.

A diretora geral do HMWG, Fátima Pinheiro, afirmou que “é um gesto que vai marcar a história desse hospital. Quero agradecer a todos os integrantes do projeto que se dedicaram na confecção destas máscaras. Toda contribuição para nossos profissionais é mais que bem vinda. Em nome de todos os funcionários, nosso muito obrigado”, finalizou.


Tags: doação de máscaras Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ressocializandos
A+ A-