Prefeitura está recebendo doações para Hospital de Campanha

Foi aberta uma conta no Banco do Brasil em nome da SMS Covid-19 Doações.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Gabriel Medeiros
Para dotar o futuro Hospital Municipal de Campanha, Prefeitura está recebendo doações através de conta no Banco do Brasil.

SELO-CORONA-100Uma iniciativa da Prefeitura pretende dotar o futuro Hospital Municipal de Campanha, que está sendo instalado no antigo Hotel Parque da Costeira, de melhores condições de infraestrutura para receber os doentes da pandemia causada pelo novo coronavírus. Assim sendo, foi aberta uma conta no Banco do Brasil em nome da SMS Covid-19 Doações. A agência do BB é a 3795-8 e a conta corrente é 12085-5.

A campanha também está recebendo doações de alimentos em natura e de equipamentos para o hospital. “É uma campanha na qual solicitamos doações em dinheiro a instituições e pessoas físicas para comprarmos insumos para o Hospital de Campanha. A Secretaria de Saúde definirá as maiores necessidades. Também há um outro apelo para doações de alimentos em natura e de equipamentos”, assinalou o assessor especial do prefeito Álvaro Dias, Paulo César Medeiros.

Ele disse ainda que o Hospital Varela Santiago doou quatro leitos e quatro respiradores para o Hospital de Campanha. Segundo a equipe técnica, responsável pelas obras, o prédio tem condições de entrar em atividade dentro de 10 a 15 dias. 

A rede elétrica foi restabelecida e encontra-se em fase de testes. A unidade hospitalar iniciará suas atividades com 100 leitos para internação clínica (referenciados pelas UPAs) e 10 leitos de UTI. Caso haja necessidade, poderá ampliar sua capacidade para 500 leitos. Ainda nesta semana, outros 20 leitos de UTI começarão a ser construídos.

Tags: coronavírus Covid-19 doações Hospital de Campanha pandemia Prefeitura do Natal
A+ A-