Prefeitura de Parnamirim alerta sobre os cuidados com as arboviroses

Segundo a Sesap, até 22 de fevereiro já foram notificados 1.928 casos de dengue.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
Ascom/Prefeitura de Parnamirim
População deve aproveitar quarentena para medidas de prevenção contra arboviroses, alerta agente de endemias.

A Prefeitura de Parnamirim, apesar do momento difícil enfrentado com o isolamento social causado pela Covid-19, alerta  a população sobre a necessidade e importância de se continuar o combate ao mosquito Aedes  aegypti transmissor de doenças como dengue, chicungunya, febre amarela urbana e zica.

A agente de endemias, Amanda Cinthia, explicou que a prevenção continua sendo o melhor remédio para combater a doença. “Devemos aproveitar esse isolamento social para limparmos o nosso quintal, olhar a caixa d’água, virar garrafas e verificar locais que possam acumular água parada, tais como pias e vasos sanitários que não estejam usando, ralos e bandeja de geladeira, entre outros lugares que possam ser criadouros do mosquito Aedes  aegypti ” .

De acordo com dados  divulgados pela Secretária de Saúde Pública (Sesap), no período de 1 de janeiro a 22 de fevereiro deste ano foram notificados 1.928  casos contra 1.688 do mesmo período em 2019.

Já em relação à Chicungunya também houve um aumento comparado ao ano passado. Foram 98 casos em 2020, contra 68 casos em 2019.

Tags: Aedes aegypti alerta arboviroses Prefeitura de Parnamirim
A+ A-