Prefeitura busca recursos federais para hospital no Parque da Costeira

Município também se mobiliza para conseguir verba de emendas parlamentares.

Rafael Araújo,
Expectativa da Prefeitura do Natal é de que espaço fique pronto com instalações hospitalares dentro de quinze dias.
SELO-CORONA-100Atuando para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade do Natal, a Prefeitura do Natal tomou posse do Hotel Parque da Costeira, onde já iniciou obras para viabilizar naquele local um hospital de campanha, no combate à doença. Segundo o secretário de Planejamento do Município, Alexsandro Ferreira, o município aguarda verbas federais e busca recursos de emendas parlamentares para viabilizar a instalação da unidade de saúde, que terá pelo menos 100 leitos.

“O prefeito tem dialogado com os parlamentares do RN e o governo federal na tentativa de ter recursos para isso concluir a instalação no Parque da Costeira. A gente também está olhando nossas receitas e despesas para ver quais os projetos estavam na agenda, onde podemos redirecionar e ver quais as fontes nós temos disponíveis. Por exemplo, com o cancelamento do São João, vamos ver se podemos utilizar esse recurso para a implantação desse hospital”, revela o secretário.

Nesta segunda-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que irá destinar R$ 88,2 bilhões para fortalecer Estados e Municípios no enfrentamento a pandemia do coronavírus. Ele informou a medida por meio de sua conta no Twitter, ao iniciar reunião com governadores do Nordeste. Ainda não foi definido como será a distribuição dos valores.

A intenção do prefeito Álvaro Dias é de colocar o hospital de campanha em funcionamento dentro de quinze dias. Contudo, o titular da secretaria de planejamento do Município é mais cauteloso em relação ao prazo. “O prefeito colocou essa meta de 15 dias para gente, mas eu tenho sido cauteloso quanto a isso. Sei que é um projeto complexo, mas estamos trabalhando arduamente no objetivo de atender este prazo”, comenta Alexsandro Ferreira. 

Tags: Saúde
A+ A-