Policlínicas de Natal passarão por reformas com recursos de emenda parlamentar

O secretário Cipriano Maia, assegurou junto à deputada Fátima Bezerra, recursos no valor de R$ 2,5 milhões para serem investidos nessas unidades de saúde.

Gerlane Lima,
As quatro Policlínicas da rede de saúde pública, que cobrem as quatro regiões administrativas de Natal, vão passar por obras de reforma. O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, assegurou esta semana em Brasília, junto à deputada federal Fátima Bezerra, recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 2,5 milhões para serem investidos nessas unidades de saúde.

Segundo Cipriano, o objetivo é melhorar as condições estruturais de ambiência e, consequentemente, a oferta de serviços na Atenção Especializada Ambulatorial, que hoje é um dos grandes gargalos do sistema no âmbito municipal.

“Deveremos estar apresentando esses projetos e cadastrando já a partir da próxima semana, para que a gente consiga liberar esses recursos no mais curto prazo de tempo possível”, garantiu o secretário.

Ainda em Brasília, Cipriano Maia buscou tratou de pleitos relativos à secretaria de Saúde, como a renovação da frota de veículos do SAMU Natal. O secretário participou da posse do novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, no Palácio do Planalto, e da I Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no Sistema Único de Saúde (Expogep).


A+ A-