Pazuello convida governadores para ‘ato simbólico’ com Coronavac amanhã

Evento acontecerá em galpão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Pazuello afirmou que o importante é garantir a todos os estados as doses da vacina, em igualdade de condições.

SELO-CORONA-100Depois de a primeira vacina ter sido dada em São Paulo pelo governador João Doria, o Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira (18).

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac.

Já estão confirmados o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

convite-Pazuello-H1

Segundo o ministro, as doses começarão a ser entregues aos estados nesta segunda-feira (18), com apoio do Ministério da Defesa, com deslocamento aéreo.

“Os grupos prioritários são mais controlados. Idosos em instalações de longa duração, que a vacina vai até eles, profissionais de saúde que estão na linha de frente, em que forma de comunicação é em outro nível, vai no aplicativo Conecte SUS, onde faz a inscrição para a vacinação, os índios aldeados, [que a vacinação] vai até a aldeia. Então esses grupos iniciais são mais simples de serem trabalhados. Isso vai dando tempo para a estrutura se organizar para os públicos maiores. Neste momento, os prioritários são muito mais simples de se fazer. E isso está no plano de execução do município, que executa a vacinação”, explicou o ministro.

Tags: convite Coronavac covid-19 Eduardo Pazuello entrega da vacina governadores
A+ A-