Parnamirim retoma marcação de exames especializados

Central de Marcação de Exames e Consultas do município já abriu as marcações em 25 clínicas.

Da redação,

ty1A regularização de débitos com as clínicas prestadoras de serviços à Prefeitura de Parnamirim garantiu neste mês de março a retomada da marcação e realização de exames especializados como fisioterapia, cirurgias de catarata, mamografias, glaucoma e cardiologia. A informação é do secretário de Saúde, João Albérico, que espera em dois meses atender a demanda reprimida.

A Central de Marcação de Exames e Consultas de Parnamirim já abriu as marcações em 25 clínicas, a maioria em Parnamirim. Somente duas clínicas conveniadas não apresentaram a documentação para a realização dos contratos. De acordo com o secretário João Albérico, somente a especialidade de cardiologia e o exame de mamografia necessitarão de novos contratos . “Já firmamos com empresas que prestam esses serviços, mas diante da grande demanda será necessário nova licitação para contratar novas empresas”, justificou o secretário.

Francisca Freire Roberto chegou logo cedo na Central de Marcação. “Aguardei três meses para marcar a fisioterapia do meu marido. Graças a Deus retomaram os serviços. Já consegui o encaminhamento”, disse a dona de casa.

A solicitação de quaisquer exames deve ser feita pelos profissionais médicos das unidades de saúde do município, enquanto o encaminhamento e agendamento realizados pela Central de Marcação que funciona das 8h às 13h.

Tags: Parnamirim
A+ A-