Parnamirim intensifica realização de cirurgias eletivas

De janeiro a maio foram realizados 269 procedimentos e a fila de espera é de 269 pacientes.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
A Secretaria de Saúde de Parnamirim está intensificando a realização de cirurgias na Maternidade Divino Amor com a proposta de reduzir a fila de espera dos pacientes. Neste sábado (3) estão marcadas 6 cirurgias de mama. De acordo com a diretora da Maternidade, Júlia Ferreira Lopes, de janeiro a maio foram realizados 269 procedimentos, mas a fila de espera é de 269 pacientes.

"No próximo dia 10 faremos um mutirão de cirurgias de vesícula porque temos 74 pacientes na fila de espera. A nossa meta é reduzir o tempo de espera dessas pessoas. E, estamos agendando para o sábado, justamente porque durante a semana já realizamos cirurgias", justificou a diretora.

A informação da Maternidade Divino Amor é de que em 5 meses foram realizadas 257 cirurgias de histerectomias, hérnias, mama, vesícula (colecistectomia), laqueadura tubárea, postectomia, vasectomia e hidrocele.

Na Maternidade Divino Amor são realizadas 1.800 consultas por mês e a unidade conta em cada plantão com três obstetras, 2 pediatras e 2 anestesistas. Ao todo são cerca de 500 funcionários, entre servidores e contratados.

Os pacientes que necessitam de cirurgias são encaminhados pelo posto de saúde para consulta com o cirurgião na Maternidade, que solicita os exames necessários e marca o procedimento. "Essa é uma demanda que não para de crescer, mas nossa meta é atender a todos o mais rápido possível", justificou a diretora.
Tags: Parnamirim
A+ A-