Orla de Ponta Negra teve aglomeração de pessoas neste domingo

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pessoas desobedecendo protocolos sanitários

Rafael Araújo,
Reprodução
Vídeos que circulam nas redes sociais desde ontem mostram várias pessoas aglomeradas e desrespeitando os protocolos sanitários.

SELO-CORONA-100A orla da praia de Ponta Negra, em Natal, teve aglomeração de pessoas neste domingo (20) e vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando os populares aglomerados no calçadão e desrespeitando os protocolos sanitários estipulados pelo poder público no intuito de conter a propagação do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

Nas imagens que ganharam as redes sociais desde ontem, é possível ver uma grande quantidade de pessoas aglomerada na orla da praia dançando e curtindo músicas. No twitter, populares desaprovaram a atitude.


Assim como em Ponta Negra, na praia de Cotovelo também foram registradas aglomerações. O movimento na orla foi intenso e várias mesas ficaram próximas uma das outras e poucas pessoas estavam utilizando máscaras de proteção.

A fiscalização do cumprimento das medidas de isolamento social cabe aos órgãos municipais. De acordo com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal do Natal, está havendo uma reunião neste momento por causa dos incidentes registrados neste domingo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed) destacou que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), é responsabilidade do município fiscalizar aglomerações e descumprimento aos decretos. Contudo, a Sesed ressaltou que tem auxiliado os municípios neste trabalho de fiscalização.


Confira o vídeo:

Tags: Saúde
A+ A-