Novo lote da vacina de Oxford começa a ser distribuído para os municípios

Primeira remessa partiu da capital potiguar por volta das 7h de hoje com destino a Caicó.

Da redação,
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Transporte dos imunizantes para os municípios do interior está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros.

Teve início na manhã desta quinta-feira (25) a distribuição das 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 que chegaram ao Rio Grande do Norte no final da tarde de ontem (24). O transporte dos imunizantes para os municípios está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros.

Primeira remessa partiu da capital potiguar por volta das 7h de hoje com destino a Caicó. De lá, uma parte seguirá para Mossoró e outra para Pau dos Ferros, na região Oeste. A distribuição para os municípios da Grande Natal está marcada para 9h

Do novo lote, 10.910 doses ficarão com os municípios da região metropolitana de Natal e 24.220 doses seguem para os municípios do interior. As demais doses serão mantidas pelo Estado como "reserva técnica".

Na região metropolitana, o município de Natal ficará com 7.810 doses; Parnamirim com 1.340 doses; Macaíba com 990 doses; São Gonçalo do Amarante com 570 doses; e Extremoz com 200 doses.

O Governo do Estado aguardava ontem a chegada de 54.900 doses de vacinas, uma vez que o Ministério da Saúde havia confirmado o envio de 19.400 doses da Coronavac. Entretanto, devido a problemas de logísticas, os imunizantes provenientes do Instituto Butantan não chegaram no mesmo voo das vacinas de Oxford. A chegada dessas novas doses da Coronavac está prevista para esta quinta-feira (25), em um voo da Latam, com expectativa de desembarque às 15h20 no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Tags: covid-19 distribuição de vacinas RN
A+ A-