Natal tem primeira morte confirmada por Covid-19

Gastrólogo de 23 anos, com quadro de obesidade, foi a segunda vítima fatal da doença no Estado.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Reprodução/Redes sociais

SELO-CORONA-100A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap-RN) confirmam, na noite dessa terça-feira (31), o primeiro caso de óbito para Covid-19. A vítima é o gastrólogo de 23 anos, Matheus Aciole. O jovem possuía histórico de obesidade. O óbito ocorreu no início da noite da terça, em Natal. Na mesma noite, o resultado dos exames foi positivo para Covid-19. O Governo e a  Prefeitura de Natal se solidarizam com a família e amigos neste difícil momento.

O paciente de 23 anos, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por três dias. Não apresentando melhora, procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado. O resultado do exame foi liberado na noite dessa terça-feira (31), positivo para Covid-19.

Ao ser comunicada pela Sesap-RN, a SMS-Natal realizou uma investigação epidemiológica. Agora, Natal tem 48 casos confirmados, 605 suspeitos, 231 casos descartados e 1 óbito. A SMS-Natal reforça a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o Covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e a influenza.

A SMS-Natal salienta que as ações estão sendo intensificadas diariamente para operacionalização do plano de contingência que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde.

Tags: coronavírus Saúde
A+ A-