Natal retoma vacinação em grávidas e puérperas com comorbidades

Mulheres devem procurar um dos seis drives de vacinação para receber a vacina contra a covid-19.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação
Gestantes e puérperas que já receberam a 1ª dose da vacina Oxford devem aguardar o fim da gestação e puerpério para tomar 2ª dose.

SELO-CORONA-100As grávidas e puérperas com comorbidades podem procurar a partir desta terça-feira (1º), um dos seis drives de vacinação (Palácio dos Esportes, OAB, Sesi, UNP da avenida Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e Via Direta), para receber a vacina contra a covid-19. Os cinco últimos contam com sala de pedestre para receber o imunizante da Pfizer.

Para receber a vacina, esse grupo deve levar uma cópia do laudo médico com carimbo, CRM e assinatura do profissional indicando a comorbidade e o tipo de vacina que deve ser aplicada, além do comprovante de residência de Natal, cartão de vacina e documento com foto.

Ao finalizar o público das grávidas e puérperas com comorbidade, a SMS anunciará como será a vacinação das gestantes e puérperas sem fatores de riscos adicionais.

O Ministério da Saúde orienta que as gestantes e puérperas que já receberam a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca que aguardem o período da gestação e puerpério para completar seu esquema vacinal.

Todas as informações sobre locais de vacinação, documentação e grupos em vacinação da capital podem ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/.

Tags: comorbidades covid-19 grávidas Prefeitura do Natal puérperas vacina
A+ A-