Natal imuniza 11.816 pessoas e amplia vacinação para novos grupos de saúde

Idosos de mais seis instituições de Longa Permanência serão vacinados hoje.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Em Natal, 11.816 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos, já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

SELO-CORONA-100Com 11.816 pessoas imunizadas em seis dias de vacinação, sendo nessa  terça-feira (26) 1.702 doses aplicadas em profissionais da saúde e 170 doses em idosos que moram em Instituições de Longa Permanência, Natal amplia os grupos da saúde que podem receber a vacinação contra a covid-19.

E nesta nova fase serão contemplados a partir desta quarta-feira (27), todos os funcionários do Hospital dos Pescadores, Hospital Infantil Varela Santiago e Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

Também serão incluídos nesta fase os profissionais do CECAN/LIGA e profissionais que trabalham nos serviços de colonoscopia e endoscopia (médicos, anestesiologistas e técnicos de enfermagem) dos serviços públicos e privados.

Além disso, cinco salas de vacinação - uma em cada Distrito Sanitário - serão abertas: Unidade Básica de Saúde de Pajuçara, Unidade Básica de Saúde de Nova Natal, Unidade Básica de Saúde do Vale Dourado, Unidade Básica de Saúde do Bom Pastor e Unidade Básica de Saúde do São João. Essas salas de vacinação vão funcionar das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Para uma melhor organização, além das salas de vacina onde o profissional pode receber a dose, a SMS Natal pede que os profissionais de saúde observem os locais de referências indicados abaixo:

Profissionais do Hospital dos Pescadores: Ginásio Nélio Dias
Profissionais do Hospital Varela Santiago: Shopping Via Direta
Profissionais do CECAN/LIGA: Arena das Dunas
Profissionais dos serviços de colonoscopia e endoscopia (médico, médico anestesiologista e técnicos de enfermagem): Arena das Dunas
Profissionais do HUOL: qualquer posto de vacinação drive-thru

Idosos

Nesta quarta-feira (27), também serão vacinados os idosos que moram nas seguintes ILPs: Florence Garden Pousada Butique, Lar Geriátrico Brisas de Capim Macio, Anos Dourado Residencial Geriátrico, Vidativa e Center Vida Residencial Geriátrico.

Tags: covid-19 idosos profissionais de saúde vacinação em Natal
A+ A-