Natal estabelece cronograma de avanço da vacinação da D3

Na terça-feira foi contemplado para receber a D3 o público de 53 anos e mais; na quarta-feira, 51 anos e mais; quinta-feira, 49 anos e mais; sexta-feira, 47 anos e mais; e no sábado, 45 anos e mais.

Da redação, Prefeitura de Natal,
Joana Lima/Secom
Nos próximos dias, de acordo com a adesão da população e recebimento de novas doses da vacina, outro calendário poderá ser divulgado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai ampliar o calendário da terceira dose da vacina contra covid, inicialmente será até 04 de dezembro, para que o público possa se organizar e tomar a D3 em qualquer ponto vacinal: unidades básicas de saúde (UBS), drives Nélio Dias e Via Direta, ou ainda o trailer de vacinação na Praça da Árvore de Mirassol (este funcionando de quinta a domingo das 18h às 22h). Até sábado (04) qualquer pessoa com 45 anos e mais vai estar apta para receber a dose de reforço.

Na terça-feira (30), foi contemplado para receber a D3 o público de 53 anos e mais; na quarta-feira (01), 51 anos e mais; quinta-feira (02), 49 anos e mais; sexta-feira (03), 47 anos e mais; e no sábado (04), 45 anos e mais. Durante essa semana, a cada dia, a vacinação diminui dois anos na faixa etária do atual público em vacinação. Outro detalhe importante, além da idade, é observar se atende ao critério do esquema vacinal de D1 e D2 ou dose única, ter sido concluído há pelo menos 05 meses (150 dias).

"A gente não vem medindo esforços nessa força-tarefa contra a Covid-19, que se mantém ativa, especialmente nessa que é a maior e mais longa campanha de vacinação da história. Estamos cumprindo nosso papel e esperamos que a população faça o mesmo. Observem o prazo para completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço, bem como continuem com os cuidados básicos como uso de máscara e higienização das mãos", indica George Antunes, secretário de saúde de Natal.

A SMS/Natal reitera que é possível verificar a documentação necessária, conferir os prazos e verificar dúvidas frequentes em relação às vacinas na plataforma vacina.natal.rn.gov.br . Nos próximos dias, de acordo com a adesão da população e recebimento de novas doses, outro calendário de avanço poderá ser divulgado.

Tags: covid Natal vacina
A+ A-