Natal define calendário para reforço da vacina em pessoas a partir 18 anos

Todas as pessoas que receberam o imunizante da Pfizer e que esteja com intervalo de 21 dias da primeira dose podem tomar a D2.

Da redação, Prefeitura de Natal,
Joana Lima / Secom
Dose de reforço: qualquer pessoa que tenha completado cinco meses da segunda dose com qualquer imunizante pode ser vacinada.

A Prefeitura de Natal informou que a partir desta sexta-feira (03) todas as pessoas que receberam o imunizante contra Covid-19 através do laboratório da Pfizer e que esteja com intervalo de 21 dias da primeira dose podem procurar um dos pontos de vacinação da capital para receber a segunda dose. A redução do intervalo se dá pelas novas remessas do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde.

Outra novidade na vacinação é a divulgação do cronograma para recebimento da dose de reforço, a D3. Qualquer pessoa que tenha completado cinco meses da segunda dose com qualquer imunizante pode ser vacinada. 

A Prefeitura do Natal reforçou a importância de completar o esquema vacinal e lembra que além das salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde que funcionam de segunda a sexta das 8h às 16h, têm pontos extras na Praça da Árvore que funciona de quinta a domingo das 18h às 22h, e os drives do Via Direta e Nélio Dias que funcionam de segunda a sábado das 8h às 16h.

Todos os locais de vacinação e dúvidas podem ser acessados através do site: https://vacina.natal.rn.gov.br/.

Veja o calendário:

  • A partir de 04.12 – 45 anos e mais
  • 06.12 – 40 anos e mais
  • 07.12 – 35 anos e mais
  • 08.12 – 30 anos e mais
  • 09.12 – 25 anos e mais
  • 10.12 – 18 anos e mais

Tags: covid Natal vacina
A+ A-